Results 1 to 9 of 9

Thread: Acesso OWA

Untanglit

Exclamation Acesso OWA

Bom dia a todos.
    Estou tentando acessar os e-mails da empresa externamente e não estou conseguindo.
    O meu UT fica em uma maquina com ip final 2 e o meu exchange fica em outra com final 4
    Já liberei a porta 80 para a maquina onde esta intalada o UT e também liberei a porta 80 para a maquina onde fica o exchange mas não consigo acesso, alguem tem alguma dica?
    Desde já agradeço.

Agenor

Newbie Leonardo_ti's Avatar

teste

Master Untangler

Agenor,

Você precisa ser mais detalhado, final 4 ou 2 e porta 80, não diz muita coisa.
    Existem muitas maneiras de chegar onde você quer, mas tudo depende do seu cenário particular.

O UT está em modo Router ou Bridge?
    Sua conexão é com IP fixo ou dinâmico?
    Quantos IPs válidos você tem?
    Esta usando VPN?
    Está usando DMZ?

O que você pretende fazer já foi discutido bastante nos forums, se fizer uma pesquisa, certamente vai encontrar uma solução que se aplica ao seu caso. Você também vai encontrar mais informações no Wiki.

Claro que há outros participantes no forum que podem ajudar, mas precisa ser mais detalhado.

Untanglit

Quote Originally Posted by jzero View Post
    Agenor,

Você precisa ser mais detalhado, final 4 ou 2 e porta 80, não diz muita coisa.
    Existem muitas maneiras de chegar onde você quer, mas tudo depende do seu cenário particular.

O UT está em modo Router ou Bridge?
    Sua conexão é com IP fixo ou dinâmico?
    Quantos IPs válidos você tem?
    Esta usando VPN?
    Está usando DMZ?

O que você pretende fazer já foi discutido bastante nos forums, se fizer uma pesquisa, certamente vai encontrar uma solução que se aplica ao seu caso. Você também vai encontrar mais informações no Wiki.

Claro que há outros participantes no forum que podem ajudar, mas precisa ser mais detalhado.
    Jzero, bom dia.
    Respondendo as suas perguntas:
    o UT esta em modo router
    ip fixo
    tenho 1 ip válido
    nao uso vpn nem DMZ
    o UT esta instalado em uma maquina 10.x.x.2
    o exhange esta em uma maquina 10.x.x.4
    fiz uma liberação da porta 80 para o 10.x.x.2 e para 10.x.x.4 enão consigo acesar os e-mail externamente.
    Se puder me ajudar com esas informações, agradeço
    Abraços
    Agenor

Master Untangler aurbano's Avatar

Quote Originally Posted by Agenor Neto View Post
    Jzero, bom dia.
    Respondendo as suas perguntas:
    o UT esta em modo router
    ip fixo
    tenho 1 ip válido
    nao uso vpn nem DMZ
    o UT esta instalado em uma maquina 10.x.x.2
    o exhange esta em uma maquina 10.x.x.4
    fiz uma liberação da porta 80 para o 10.x.x.2 e para 10.x.x.4 enão consigo acesar os e-mail externamente.
    Se puder me ajudar com esas informações, agradeço
    Abraços
    Agenor
    Caro Agenor,

Quando você diz que precisa liberar a porta 80 no caso seria o webmail correto?
    Você deve fazer um redirecionamento de portas, que é feito por meio do "Port Foward".

Espero ter ajudado.

Grande Abraço.
    Adriano Urbano Esposito
    UTBrasil - Untangle para Brasileiros.
    Revenda autorizada untangle no Brasil.
    http://www.utbrasil.com.br

Untanglit

Quote Originally Posted by aurbano View Post
    Caro Agenor,

Quando você diz que precisa liberar a porta 80 no caso seria o webmail correto?
    Você deve fazer um redirecionamento de portas, que é feito por meio do "Port Foward".

Espero ter ajudado.

Grande Abraço.
    Adriano, boa tarde.
    Já fiz a liberação da porta 80 para a máquina onde esta´o UT, a dúvida é se faço a liberação da porta 80 para a maquina onde esta o UT ou para a máquina onde está o exchange
    Abraço

Master Untangler

Agenor,

O AUrbano está certo, você precisa fazer um Redirecionamento não uma Liberação.
    Em outras palavras, você quer que pacotes com destino ao seu IP Externo na Porta 80 sejam direcionados para IP Interno na Porta 80 (da máquina que deve responder à solicitação).

Porém, não creio que vá funcionar, porque até onde eu sei o OWA usa HTTPS (Porta 443)e não HTTP (Porta 80), mesmo assim vale o indicado "Port Forward"

Untanglit

Quote Originally Posted by jzero View Post
    Agenor,

O AUrbano está certo, você precisa fazer um Redirecionamento não uma Liberação.
    Em outras palavras, você quer que pacotes com destino ao seu IP Externo na Porta 80 sejam direcionados para IP Interno na Porta 80 (da máquina que deve responder à solicitação).

Porém, não creio que vá funcionar, porque até onde eu sei o OWA usa HTTPS (Porta 443)e não HTTP (Porta 80), mesmo assim vale o indicado "Port Forward"
    Colegas, consegui fazer a liberação através da porta 80 apontando para o ip da maquina onde esta o serviço.
    Obrigado a todos pelas dicas.
    agenor

Untanglit

O OWA do Exchange usa HTTS e não HTTP
    Logo a porta está errada, não é a 80 mas sim a 443

É um grande risco expor isso publico na Internet