Results 1 to 7 of 7

Thread: DMZ na INTERNET

Untanglit

Default DMZ na INTERNET

pessoal, tenho um untangle rodando com 3 placas de rede, externa, interna e dmz, estou usando o captive portal, está tudo certo, a rede interna autentica no captive, mas queria fazer o seguinte, colocar um roteador wirelles na rede DMZ, consigo pingar para as estações conectadas do untangle ao roteador, mas a dmz não acessa a internet,desliguei o firewall, criei a regra no captive portal mas não consigo acessa a internet pela DMZ. Preciso disso pois quero colocar a rede wirelles sem acesso a rede interna, somente com acesso a internet e autenticada, a interna não precisa ser pelo captive, por isso quero separar as redes, para que a rede interna seja uma e a externa com wirelles outra, alguém tem alguma dica, desde já obrigado.

Master Untangler

ajsg,

Da uma olhada nesse thread http://forums.untangle.com/networkin...s-network.html

Deve ajudar, faça uma pesquisa por DMZ, Wifi, Wireless, você deve encontrar mais informações.

Untanglit

jzero, obrigado pela dica, através dela consegui pensar em algo e fiz o seguinte, liguei diretamente o AP na porta de rede DMZ sem o DHCP habilitado no AP, dai fiz o DMZ como bridge a rede externa, o que aconteceu, ao conectar clientes sem fio ele pegou o IP do DHCP do modem adsl, autenticando no captive portal, sem auntenticar não acessa a internet, ficou legal, fiz regras de bloqueio de dmz para a rede interna e acho que assim vai funcionar bem, se tiver alguma ressalva por favor me avise.

Newbie

Default Problemas com FTP

EStou tendo problemas com meu ftp depois de configurar o untangle como proxy! No modem que eu usava criei uma DMZ para o ip onde estava o ftp. Mas no untangle como faço ja que meu ftp atua em modo passivo? Será que adicionando uma placa como DMZ vai funcionar?

Master Untangler

Sim como DMZ (3a. placa) deve funcionar, da mesma forma que você tinha no modem.

Newbie

Default Alguém poderia me ajudar?

Olá a todos, osu novo no fórum.....
    Estou precisando levantar um firewall + web-proxy aqui no trabalho onde utilizava o mikrotik até que o mesmo começar a gerar instabilidade no cache deixando a rede muito lenta e desde então usando o mesmo apenas para roteamento e controle de banda.
    O problema é que tive que desabilitar as regras e bloqueios de sites e outras coisas mais do tipo MSN, Orkut e etc, mas como é uma Prefeitura, já me pediram para trocar o MK, foi quando achei o Untangle e é ai que preciso de ajuda....
    Instalei o Untangle em um máquina (Dual Core 2,6 + 1 Gb de Ram e 80Gb de HD) e estou tentando fazer o mesmo funcionar para teste mas não sei o que acontece....coloquei alguns sites para serem bloqueados e quando tento acessar algum eles para ver se está funcionando, este site é bloqueado pois assim o determinei mas o problema é que está bloqueando todos os outros também, ai tenho que desabilitar os filtros para que o PC volte a navegar.
    Alguém poderia me ajudar dizendo o que estou fazendo de errado?
    Grato.

Master Untangler

luiztpa,

Seria melhor você abrir uma nova msg, usando um titulo proprio. Se prosseguirmos aqui o tema vai ficar perdido e não vai ajudar outros com problema semelhante.

Aproveite para indicar com mais detalhes seu ambiente de teste (Modem / Roteador / DSL / IP Fixo / Modo Router ou Bridge), se puder incluir um diagrama ajuda bastante.

Mas antes de mais nada, é importante lembrar que o UT não é Proxy e não faz Cache.
    Agora na Versão 8.1 há um Web Cache que vem no pacote pago.