Old 09-28-2011, 05:18 PM   #1 (permalink)
Newbie

Jeferson is on a distinguished road
Default Logins liberados / bloqueados webfilter - pocicy manager

Olá a todos sou novo no forum, instalei a ferramenta untangle pacote free(lite) e estou com ela em testes na empresa no qual trabalho. Minha dúvida é como faço para ter um grupo de usuários logando na internet, restrito e outro com livre acesso por ex: grupo produção e diretoria.

já tenho um AD na minha rede com DNS e DHCP implementado, é possível fazer esse controle de usuários mantendo a minha infra-estrutura?

Li alguns posts no forum que é necessário instalar o "Policy Manager" para fazer isso. Alguém conhece algum documento ou tutorial que mostre como fazer essa integração de forma clara? Li o topico no wiki do proprio untangle mas achei pouco confuso.

Obrigado
Jeferson is offline  
Old 09-30-2011, 06:17 AM   #2 (permalink)
Master Untangler

aurbano is on a distinguished road

Olá jeferson, bem vindo ao fórum.

Você esta certo quanto ao policy manager, pois com ele você poderá criar essas regras de acesso por ip, usuário ou horário, também podendo utilizar grupos
Para gerenciamento por usuário de rede ou grupos é necessário também o módulo directory connector, que faz a integração com o AD.
Infelizmente não existe material em português, mas a instalação deste aplicativo se divide basicamente em duas partes.
1 - Adicionar usuario e senha de um administrador de dominio para o untangle conversar com o ad.
2- Fazer o donwload do script que o untangle gera,e criar uma gpo para rodar esse script quando uma máquina faz o logon.

Se precisar dos valores de licença não deixe de nos contatar.

Espero ter ajudado.
http://www.utbrasil.com.br
aurbano is offline  
Closed Thread

Tags
policy manger / webfilter

Thread Tools

Posting Rules