- Individual Applications
Protect
Filter
Perform
Connect
Add-Ons
- Software Packages
- Complete Appliances
|
|
#1 (permalink) |
|
Newbie
![]() |
Olá amigos.
Acho que este é meu primeiro post aqui. Uso o Untangle há uns 3 anos, como solução de firewall e controle de acesso em alguns clientes. Já tive este problema em outro cliente, mas como estava com pressa, resolvi deixar pra lá. Preciso deixar o modem como bridge, e fazer a autenticação de user e senha direto na interface externa do Untangle. O problema é que no untangle tem autenticação PPPoE, e já tentei autententicar PPPoA neste modo mas não vai. Pergunto se há como passar alguns parâmetros para o Untangle (tem este campo em baixo do modo PPPoE) para ele autenticar corretamente o Adsl empresarial? Preciso que o modem seja transparente (bridge), que repasse o IP externo e a autenticação para o Untangle. Já tentei deixar o modem autenticando e colocar o IP da placa externa do Untangle numa DMZ, mas não funcionou. Agradeço qualquer ajuda que puderem me dar. Ederson |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Master Untangler
![]() |
epboeira,
Tentar não vai te levar a lugar algum, PPPoE e PPPoA são animais distintos, e usam metodos distintos de comunicação (a meu ver). Para contornar este inconveniente, você pode, colocar um gateway adsl (que tenha PPPoA) entre o modem e o UT em modo bridge. |
|
|
![]() |
| Tags |
| adsl, bridge, pppoa, pppoe, router |
| Thread Tools | |
|
|