Old 10-07-2011, 07:46 AM   #1 (permalink)
Newbie

epboeira is on a distinguished road
Question Autenticação PPPoA

Olá amigos.

Acho que este é meu primeiro post aqui. Uso o Untangle há uns 3 anos, como solução de firewall e controle de acesso em alguns clientes.

Já tive este problema em outro cliente, mas como estava com pressa, resolvi deixar pra lá.

Preciso deixar o modem como bridge, e fazer a autenticação de user e senha direto na interface externa do Untangle.

O problema é que no untangle tem autenticação PPPoE, e já tentei autententicar PPPoA neste modo mas não vai.

Pergunto se há como passar alguns parâmetros para o Untangle (tem este campo em baixo do modo PPPoE) para ele autenticar corretamente o Adsl empresarial?

Preciso que o modem seja transparente (bridge), que repasse o IP externo e a autenticação para o Untangle.

Já tentei deixar o modem autenticando e colocar o IP da placa externa do Untangle numa DMZ, mas não funcionou.

Agradeço qualquer ajuda que puderem me dar.

Ederson
epboeira is offline  
Old 10-08-2011, 07:26 AM   #2 (permalink)
Master Untangler

jzero is on a distinguished road

epboeira,

Tentar não vai te levar a lugar algum, PPPoE e PPPoA são animais distintos, e usam metodos distintos de comunicação (a meu ver).

Para contornar este inconveniente, você pode, colocar um gateway adsl (que tenha PPPoA) entre o modem e o UT em modo bridge.
jzero is offline  
Closed Thread

Tags
adsl, bridge, pppoa, pppoe, router

Thread Tools

Posting Rules