- Individual Applications
Protect
Filter
Perform
Connect
Add-Ons
- Software Packages
- Complete Appliances
|
|
#1 (permalink) |
|
Untanglit
![]() |
Bom dia comunidade!
Estou precisando de uma ajuda par configurar meu acesso externo do UT. Atualmente tenho uma conexão GVT dedicada de 1MB com ip estático, e está tudo bem configurado funfando blz. Minha conexão interna está perfeita, todo mundo se comunicando e acessando a internet sem problemas. Contratei um um link ADSL de 50MB, para subtituir o de 1MB, que veio com um modem roteado e wifi. O modem já veio todo configurado com PPPoE, dhcp e wifi, tudo uma maravilha. conecto direto no meu note para fazer testes e funfa legal. O problema é que não estou acertando configurar o untangle para utilizar a nova conexão. já coloquei o modem em modo bridge e configurei a placa externa do UT para PPPoE, mas não conecta nem a pau. Por isso estou pedindo a ajuda dos mentores para ver se me dão uma luz. desde já agradeço. |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Master Untangler
![]() |
Modem, roteado E wifi?
A primeira coisa que eu faria seria remover todas as configurações deste equipamento, e deixa-lo apenas como MODEM em modo bridge. Você tem como fazer isso? Após isso você configura o Untangle de acordo com o metodo de conexão do seu provedor de internet. (Aqui em São Paulo costumam ser PPPoE em speedy ou IP Dinâmico em VIRTUA)
|
|
#4 (permalink) | |
|
Untanglit
![]() |
Quote:
Tá dando erro de TCP. quando configuro o UT para PPoE ele só dá a opção de login, senha DNS Primario e Secundario se WLAN estiver marcado senão só aparece login e senha. |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Master Untangler
![]() |
O único que desses que vi recentemente foi (acreditem) um Modem/Roteador/WiFi/USB da Pirelli fornecido pela Telefonica nos mesmos moldes dos modems de cabo, ou seja proprietário, achei interessante porém pouco prático, serve para home user.
E se no lugar disso você (caso tenha opção) deixar a autenticação no modem e trocar de router para bridge (me parece que isso não foi feito)? Por fim você ainda pode tentar usar um outro modem e ligar tudo da forma convencional. |
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
|
|