- Individual Applications
Protect
Filter
Perform
Connect
Add-Ons
- Software Packages
- Complete Appliances
|
|
#1 (permalink) |
|
Newbie
![]() |
olá estou a usar o untangle pela 1ª vez. e preciso de umas dicas.
Estou com varios problemas. mas primeiro vou explicar o que pretendo. Pretendo criar uma rede local distribuída por wireless, e em que cada user que se conecte a essa rede apenas possa ter acesso a um único site/IP. O meu problema começa mesmo no inicio como posso montar essa rede. Já vi um diagrama que tinha, o router/untangle/switch/PC's Mas nao sei se esta correcto. será que me podem ajudar? Obrigado. |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Untangler
![]() |
Olá, primeiramente me explique quais os equipamentos que voce possui para montar sua rede.
Vendo esse seu caso eu colocaria o modem discando> eth0 externa>eth 1 interna ligada wireless> distribuindo em dhcp para os hosts... mas me explique bem a sua situação. Abraço. |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Newbie
![]() |
Pessoal, tambem sou novo no untangle.
Tenho uma LP com 5 Ips Internet. Esses ips ja configurei no Untangle. Quero fazer uma redicionamento para que quando tentar acessar via terminal server, por exemplo, no ip 1 redirecione para um certo computador e quando tentar entrar no ip 2 envie a requisição para outro computador |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Master Untangler
![]() |
K@edu,
1) Em Networking > Port Forward, crie a regra de redirecionamento desejada, exemplo: Destination Address: indique seu IP externo (um dos 5 que você tem) Destination Port: indique o numero da porta que será usada New Destination: indique o IP interno da máquina que pretende acessar New Port: indique o numero da porta do serviço a ser utilizado 2) Para cada Port Forward, você deve criar um NAT Police, indicando o IP interno e o seu correspondente Exteno, da seguinte forma: Address and Netmask: <ip inteno>/32 Source Address: <ip externo> Não apague a regra default existente em NAT Police, ainda não misture os endereços. E lembre-se que se um pacote chega por um endereço deve retornar pelo proprio endereço. |
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
|
|