- Individual Applications
Protect
Filter
Perform
Connect
Add-Ons
- Software Packages
- Complete Appliances
|
|
#1 (permalink) |
|
Newbie
![]() |
Ola a todos,
Tenho uma pequena rede de 6 computadores no escritorio, todas eles conectados atraves de um roteador Dlink DIR600... Gostaria de saber se posso montar a rede da seguinte forma. Conectaria o modem da NET no UT (External) e depois conectaria a placa interna do UT no roteador, esta certo isso? Que configuracoes preciso fazer para que minha rede sem fio possa ter mais seguranca? Num sei se consegui explicar muito bem, mais espero que possam me ajudar. PS. Instalei o Untangle e depois instalei o Lite package...Aguardo ajuda para continuar. Grato |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Master Untangler
![]() |
A principio não vejo problemas, desde que você coloque seu roteador em modo bridge.
Entretanto não sei se é o modo correto, dentro do contexto da segurança, pois trata-se de WiFi. Você pode encontrar mais informações sobre o modo correto de disponibilizar Wifi, no forum ingles. Por principio não disponibilizo Wifi. |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Master Untangler
![]() |
Caro Doncelo,
Vamos por partes: 1° Por que você quer colocar seu roteador logo após o Untangle? Ele já faz o papel de roteador com outras funções ainda melhores. 2° - Quando você fala sobre sua segurança no wireless, a que exatamente você se descreve?Controlar e dar segurança a quem utiliza a rede?Deixar a rede wireless de uma forma com melhor criptografia de dados? Não vejo a necessidade de você utilizar seu D-Link como roteador, o que você pode fazer é desabilitar a função DHCP (deixar somente o untangle cuidar disso), configurar sua rede wireless conforme suas necessidades nele, e ligar apenas um cabo de rede em uma dar portas LAN do D-LINK. Assim ele funcionaria apenas como access point, e não como roteador. Abraços.
|
|
|
#5 (permalink) | |||
|
Newbie
![]() |
Quote:
Quote:
![]() Quote:
Fiz como vc falou mais mesmo assim ainda não consegui conectar os computadores via wifi, vou continuar tentando, pois sei que o UT vai servir muito bem para o que preciso aqui... Obrigado pelos esclarecimentos e ensinamentos... |
|||
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Untangler
![]() |
Exatamente como Doncelo falou.
Modem-----|Untangle DHCP|----|Switch (caso queira ligar cabo)|---- |Router| liga modem na externa do untangle configura o untangle para ser servidor dhcp, router na placa nterna e seja feliz. Duvidas estamos a disposição. ![]() |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
|
|