Old 02-06-2012, 11:15 AM   #1 (permalink)
Newbie

Doncelo is on a distinguished road
Default Configurar untangle e roteador

Ola a todos,

Tenho uma pequena rede de 6 computadores no escritorio, todas eles conectados atraves de um roteador Dlink DIR600... Gostaria de saber se posso montar a rede da seguinte forma.

Conectaria o modem da NET no UT (External) e depois conectaria a placa interna do UT no roteador, esta certo isso?

Que configuracoes preciso fazer para que minha rede sem fio possa ter mais seguranca?

Num sei se consegui explicar muito bem, mais espero que possam me ajudar.

PS. Instalei o Untangle e depois instalei o Lite package...Aguardo ajuda para continuar. Grato
Doncelo is offline   Reply With Quote
Old 02-09-2012, 05:34 AM   #2 (permalink)
Master Untangler

jzero is on a distinguished road

A principio não vejo problemas, desde que você coloque seu roteador em modo bridge.
Entretanto não sei se é o modo correto, dentro do contexto da segurança, pois trata-se de WiFi.

Você pode encontrar mais informações sobre o modo correto de disponibilizar Wifi, no forum ingles.

Por principio não disponibilizo Wifi.
jzero is offline   Reply With Quote
Old 02-16-2012, 07:36 AM   #3 (permalink)
Newbie

Valeu Jzero,
Eu fiz dessa forma que vc falou e o modo wifi não pegou... Num consigo conectar...
Se você pudesse me indicar um tuto em inglês de como fazer eu ficaria muito agradecido...

Valeu!
Old 02-16-2012, 07:55 AM   #4 (permalink)
Master Untangler

aurbano is on a distinguished road

Caro Doncelo,

Vamos por partes:

1° Por que você quer colocar seu roteador logo após o Untangle?
Ele já faz o papel de roteador com outras funções ainda melhores.

2° - Quando você fala sobre sua segurança no wireless, a que exatamente você se descreve?Controlar e dar segurança a quem utiliza a rede?Deixar a rede wireless de uma forma com melhor criptografia de dados?

Não vejo a necessidade de você utilizar seu D-Link como roteador, o que você pode fazer é desabilitar a função DHCP (deixar somente o untangle cuidar disso), configurar sua rede wireless conforme suas necessidades nele, e ligar apenas um cabo de rede em uma dar portas LAN do D-LINK.
Assim ele funcionaria apenas como access point, e não como roteador.

Abraços.
http://www.utbrasil.com.br
aurbano is offline   Reply With Quote
Old 02-24-2012, 11:14 AM   #5 (permalink)
Newbie

Quote:
Originally Posted by aurbano View Post
Caro Doncelo,

Vamos por partes:

1° Por que você quer colocar seu roteador logo após o Untangle?
Ele já faz o papel de roteador com outras funções ainda melhores.
Coloquei ele no intuito de usar a rede sem fio no escritório e pensei que essa fosse a melhor maneira de usa-lo, mais pelo visto não é rsrs

Quote:
2° - Quando você fala sobre sua segurança no wireless, a que exatamente você se descreve?Controlar e dar segurança a quem utiliza a rede?Deixar a rede wireless de uma forma com melhor criptografia de dados?
O escritório aqui é pequeno e todos estão conectados ao roteador por wifi. Aqui a internet era de uso livre, nem um site bloqueado, porém apareceu a necessidade de bloquear alguns sites para melhorar o trafego da rede e tb melhorar o uso da banda da internet pois o novo sistema implementado é online. Um amigo me indicou e mostrou o untangle e eu gostei. Só que agora não consigo configura-lo.

Quote:
Não vejo a necessidade de você utilizar seu D-Link como roteador, o que você pode fazer é desabilitar a função DHCP (deixar somente o untangle cuidar disso), configurar sua rede wireless conforme suas necessidades nele, e ligar apenas um cabo de rede em uma dar portas LAN do D-LINK.
Assim ele funcionaria apenas como access point, e não como roteador.
A intenção não era usar o roteador como servidor DHCP e sim para que os PCs conectassem através dele na rede wireless...
Fiz como vc falou mais mesmo assim ainda não consegui conectar os computadores via wifi, vou continuar tentando, pois sei que o UT vai servir muito bem para o que preciso aqui...

Obrigado pelos esclarecimentos e ensinamentos...
Old 03-02-2012, 06:01 PM   #6 (permalink)
Untangler

gabrielr's Avatar

gabrielr is on a distinguished road

Exatamente como Doncelo falou.

Modem-----|Untangle DHCP|----|Switch (caso queira ligar cabo)|---- |Router|

liga modem na externa do untangle configura o untangle para ser servidor dhcp, router na placa nterna e seja feliz. Duvidas estamos a disposição.
gabrielr is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules