Results 1 to 7 of 7
    Untanglit tiagoskml's Avatar

Thumbs down Site da Caixa Economica (CNS) [RESOLVIDO!!]

Boa noite,

Sou novo aqui, mas já uso o Untangle em um cliente meu há um bom tempo.
    Bem esse cliente é um escritorio contábil e precisa acessar frequentemente o site cns.caixa.gov.br (Caixa economica), o que aocntece: até algumas semana atrás ele estava acessando esse site sem problemas, porém eu reinstalei o servidor do Untangle atualizando para a versão mais nova (não sabia como atualizar a versão), e desde então aparentemente por causa disso ele não conseguiu mais acessar esse site, assim.

O site abre, porém quando o colaborador tenta acessar o sistema é retornado o seguinte erro "Falha ao receber troca de chaves do gateway", gostaria de saber se alguém já teve esse problema com o Untangle na rede e se isso seria firewall ou port fowarding que deve ser configurado.

Agradeço desde já.
    Last edited by tiagoskml; 06-03-2009 at 02:01 PM. Reason: Topico solucionado.
    Tiago Romanini
    SKML Soluções em Tecnologia
    www.skml.com.br
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    "Comece fazendo o que é necessario, depois o que é possivel, e de repente você estara fazendo o impossivel."

Master Untangler jchaves3's Avatar

Boa noite amigo,

Seguinte, vamos delimitar as possibilidades. Vc já tentou acessar de maquians diferentes? Vc ja tentou acessar com o firewall do UT desligado? Vc ja tentou acessar, na mesma maquina e rede, mas sem usar o UT? Baseado nas resposta veremos o que onde esta o erro. Ja tive um erro do site da caixa na minha rede, pensei em muitas possibilidades, mas o erro era no navegador do usuario...bem, poste mais informações que chegaremos lá!

Quote Originally Posted by jchaves3 View Post
    Boa noite amigo,

Seguinte, vamos delimitar as possibilidades. Vc já tentou acessar de maquians diferentes? Vc ja tentou acessar com o firewall do UT desligado? Vc ja tentou acessar, na mesma maquina e rede, mas sem usar o UT? Baseado nas resposta veremos o que onde esta o erro. Ja tive um erro do site da caixa na minha rede, pensei em muitas possibilidades, mas o erro era no navegador do usuario...bem, poste mais informações que chegaremos lá!
    Liguei para o suporte da Caixa (que não ajuda muito), disseram para usar o IE7 pois o sistema não está compativel com o IE8, fiz isso e não funcionou.
    Tentei acessar de outro computador da rede, tbm não funcionou retorna o mesmo erro.
    Tiago Romanini
    www.skml.com.br
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    "Comece fazendo o que é necessario, depois o que é possivel, e de repente você estara fazendo o impossivel."

Newbie

Bom dia Tiago,

Primeiramente voce deve Liberar o seu UT para permitir acesso a CEF

Esse topico pode te ajudar
    http://forums.untangle.com/portugese...de-social.html

Vc deve montar um regra no seu UT em ( Conf - REDE - Avanced - Bypass Rules ) para liberar o acesso a conectividade social.

Segundo seu navegador deve ter o microsoft jvm instalado, nao funciona com o java da sun.

Terceiro se seu antivirus for avast deve-se desativar a protecao de internet.

Quarto no seu internet explorer clicar em ( Ferramentas - Opcoes de Internet - Seguranca - Sites Confiaveis - Sites ) e desmaques Exigir HTTPS e adicione *.caixa.gov.br.

Com todos esses passos deve resolver.

Poste o resultado posterior.

Abraco

Obrigado pelo tutorial jpaulofraga, mas ainda não funcionou aqui.

Todas as configurações estão exatamente iguais o descrito, só faltava mesmo as regras de bypass conforme print.

Utilizo a versão 6 do untangle será que há alguma diferença. Vou realizar testes aqui, e verificar também a possibilidade de outros serviços estarem atrapalhando.

De qualquer forma acho que esse tudo seria a soluçao ideal, o estranho é não funcionar aqui.

Abraços
    Attached Images Attached Images
    Tiago Romanini
    www.skml.com.br

Newbie

Olha meu Bypass Roles esta um pouco diferente

Pode ser issu o problema

Segue
    Attached Images Attached Images

Quote Originally Posted by jpaulofraga View Post
    Olha meu Bypass Roles esta um pouco diferente

Pode ser issu o problema

Segue
    Obrigado jpaulofraga realmente era isso. Acho que por utilizar todos os endereços do tutorial na mesma regra by pass ela não funcionava, porém configurei exatamente como a sua e agora foi.

Obrigadão mesmo.
    Tiago Romanini
    www.skml.com.br