Results 1 to 10 of 10
    Untanglit tiagoskml's Avatar

Default Acesso remoto, controle de portas

Boa tarde,

Preciso configurar o acesso remoto por meio de portas, exemplo.

Tenho a regra no port foward para acessar remotamente um computador dentro da rede como (remoto.jpg)

Esta regra encaminha tudo que vier para a porta 3389 do RDP do windows para o IP descrito, dentro da rede na mesma porta.

Porém fora essa regra preciso encaminhar o acesso remoto para outra maquina, e para isso pretendo usar o controle por meio de portas (remoto1.jpg)

Quando eu digitar o meu endeço externo:8000 o untangle deve encaminhar para o endereço descrito, na porta do RDP do windows para que seja feito o acesso remoto.

Minhas regras estão corretas?

O que fazer?

Abraços
    Tiago Romanini
    SKML Soluções em Tecnologia
    www.skml.com.br
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    "Comece fazendo o que é necessario, depois o que é possivel, e de repente você estara fazendo o impossivel."

Master Untangler

Tiago,

Você ganha muito mais em segurança, flexibilidade e liberdade, se no lugar de usar redirecionamento, ativar o modulo OpenVPN.

Uma vez conectado em VPN, você tem acesso a todos os IPs indicados em Exported
    Hosts and Networks.

Mas respondendo sua pergunta, as regras me parecem corretas, poderiam ser mais específicas, com a adição indicação de Destination Address (seu IP externo), principalmente se você tiver mais de 1 IP.

Com isso você garante o acesso que necessita sem comprometer a segurança.

Obrigado jzero,

Realmente a VPN é interessante, ainda estou "brigando" um pouco com ela em um cliente meu, mas ainda assim caminhando.

Porém o que eu queria mesmo era usar o remote desktop do windows, e consegui finalmente, no final era uma configuração interna nos computadores que estou acessando, valew a dica do IP de destino adicionei ela, por segurança.

Agora está tudo funcionando.

obrigado.
    Tiago Romanini
    www.skml.com.br
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    "Comece fazendo o que é necessario, depois o que é possivel, e de repente você estara fazendo o impossivel."

Master Untangler

Se me permite, creio que você não havia incluido o usuário no Remote Desktop Group.
    Pelo default o Administrador já tem permissão, ele não precisa ser membro do grupo.

Bom já que, como você diz "brigando" com o OpenVPN, seria melhor então você adicionar na mesma regra o Source Address e indicar o seu IP de onde está partindo a conexão, assim você garante que somente você está acessando a estação do cliente.

Mas qual o seu problema com o OpenVPN? Talvez eu possa ajudar

Quote Originally Posted by jzero View Post
    Se me permite, creio que você não havia incluido o usuário no Remote Desktop Group.
    Pelo default o Administrador já tem permissão, ele não precisa ser membro do grupo.

Bom já que, como você diz "brigando" com o OpenVPN, seria melhor então você adicionar na mesma regra o Source Address e indicar o seu IP de onde está partindo a conexão, assim você garante que somente você está acessando a estação do cliente.

Mas qual o seu problema com o OpenVPN? Talvez eu possa ajudar
    Obrigado pelas dicas, vou ajustar tudo aqui.

Quanto ao OpenVPN, eu consegui configurar e acessar, o problema é que eu ainda não entendi 100% como ele funciona, pois eu acesso as maquinas pelo IP, mas não consigo usar o nome da maquina. Talvez tenha me expressado mal, mas quando digo "brigando" na verdade é que ainda estou estudando como funciona o OpenVPN.

O meu principal problema é que, eu acesso e pingo todas as maquina usando o endereço IP, mas quando vou usar o nome do PC ele não resolve, e portanto não conecta, não pinga, nem faz nada. Isso seria alguma configuração?

Abraços
    Tiago Romanini
    www.skml.com.br

Master Untangler

Já experimentou indicar o IP do DNS interno em DNS Override na aba Advanced.

Dá uma olhada neste thread
    http://forums.untangle.com/openvpn/1...correctly.html

Newbie

Default Acesso Remoto

Pessoal sou novo no untangle aprendi a configurar instalar tudo blz tenho que instalar em uma empresa a qual fica distante da cidade onde trabalho! Porém tenho que acessar remotamente o servidor untangle! Preciso de jauda como faço! Tenho que pedir para o pessoal ddo provedor redirecionar a porta 3389 do ip fornecido por eles para a empresa! para o Ip interno do modem é isso não sei como fazer se alguém puder me ajudar... atualmente trabalho com acesso remoto nas máquinas windows através do site logmein ou através de ferramentas como Team view... aguardo ajuda urgente!!!!! um abraço

Prezado ROG_CIOT, vc pode dar uma olhada nas regras acima postadas e usar como exemplo, no seu caso você utiliza logmein, eu aconselho a usar o DynDNS que o proprio untangle da suporte ao uso, isso caso o IP do seu cliene seja Dinamico, caso contrario basta anotar o IP do mesmo e acessar via remote desktop do windows.

Basta direcionar o acesso remoto para uma das maquinas da rede e pronto.

Espero ter ajudado.
    Tiago Romanini
    www.skml.com.br

Newbie

Default acesso remoto

pessoal configurei tudo certinho e agora aparece essa msg quando tento acessar meu untangle de fora da rede: Untangle Server Bad Request!
    O que pode ser?

Master Untangler aurbano's Avatar

Ola ROG_CIOT

Tente utilizar https ao invez de http.
    Isso deverá resolver..

Abraços.
    Adriano Urbano Esposito
    UTBrasil - Untangle para Brasileiros.
    Revenda autorizada untangle no Brasil.
    http://www.utbrasil.com.br