Results 1 to 5 of 5
    Untanglit alexandre-farias's Avatar

Default Envio de relatórios

Sou iniciante no untangle, mas recebi boas indicações do mesmo por algumas empresas e vou instala-lo em uma inicialmente para testar. Possuo uma rede de 20 computadores com um servidor de domínio 2003 server. Preciso configurar o mesmo para fazer a filtragem e proteção contra sites indevidos. Já verifiquei e testei a parte do web filter, assim como o firewall do mesmo. mas gostaria de saber se é possível liberar o uso do msn/youtube/orkut somente para algumas máquinas (todas utilizam ip fixo) e como faço para receber relatórios do mesmo sobre as tentativas de acesso a sites bloqueados ou programas bloqueados através de e-mail?
    Se alguém tiver alguma apostila do mesmo, por favor, me envie, pois procurei em vários sites e nada encontrei. Mesmo o sistema sendo simples e muito funcional, ainda existem algumas informações técnicas que estou tendo dificuldades em configurar.
    Desde já, mto obrigado pela ajuda.
    Att.

Alexandre Lima de Farias
    Top Service Informática
    alexandre-farias@infonet.com.br

Master Untangler

alexandre-farias boas!

Utilizo UT há alguns meses e estou a adorar a experiencia.
    Quanto a liberar o MSN para alguns e o youtube penso que dê mas não posso dar a certeza porque nunca tentei fazer mas é muito provável que dê.
    Na firewall pode por uma regra por exemplo:

Action: Block
    Log: Pode marcar para saber quem tentou aceder mas a firewall negou
    Traffic Type: TCP & UDP
    Source Interface: coloca Any ou então só rede local
    Destination Interface: Any
    Source Address: aqui colca o IP interno da maquina que não quer que tenha acesso
    Destination Address: (aquilo coloca o endereço do youtube no caso do MSN a porta de destino)
    Source Port: Any
    Destination Port: (aqui pode usar a porta do MSN)