Results 1 to 3 of 3
    Newbie

Default Untangle no VMware

Friends.

Estou trabalhando em uma material para um prospecto. Preciso instalar o Untangle em uma VM, utilizei o VMWare e instalou tranquilo, porém não sei como fazer para o untangle fazer o papel de firewall para uma outra VM que esta rodando o WIndows XP Professional, voce ja fizeram ou tem alguma ideia de como eu posso fazer este processo.

Agradeço desde ja

Abraço

Untanglit alexandre-farias's Avatar

O UT, utiliza 2 placas de rede, correto? Uma vc vai colocar para compartilhar a internet do seu computador (o sistema original mesmo, sem ser nenhuma VM) e a outra placa, você irá utilizar como rede interna (Local only, no caso do VirtualPC) e as duas VM utilizarem a mesma linha de ip, fazendo com que a VM com o XP utilize o gateway sendo o ip do UT, que você irá utilizar para rede local.
    Ex:
    UT - LAN1 - Shared Networking (NAT) - pega a internet do seu sistema
    LAN2 - Local Only - ip que você irá utilizar para se comunicar com a outra VM (ex. 192.168.0.1)

XP (VM) - LAN - Local Only - 192.168.0.2 (ip)
    255.255.255.0 (mask)
    192.168.0.1 (gateway - UT)

Espero ter ajudado.
    Last edited by alexandre-farias; 09-06-2009 at 05:45 PM.
    Att.

Alexandre Lima de Farias
    Top Service Informática
    alexandre-farias@infonet.com.br

Newbie

Ola Amigo. Ajudou sim.

Fiz da seguinte forma.

Coloquei a 1º placa do UT (Externa) como Bridge para pegar o ip do meu router que roteia o virtua, fiz o teste no UT, acesso a net normal, a outra placa do UT (Interna) configurei no UT um IP diferente da minha rede Real que é 192.168.1.x na placa interna coloquei 192.168.0.x, depois disso bastou eu colocar a placa de rede da minha VM com XP como NAT e coloquei um IP FIxo na rede do UT interna.

Ai foi

Tags for this Thread