Results 1 to 10 of 10
    Untangler

Exclamation 2 liks de Internet no Untangle

Bom dia ai pessoal.

Estava pecisando da ajuda de vocês.

O meu problema é o seguinte:

Tenho hoje aqui na empresa dois links de internet, um deles é um Velox ligado no firewall Untangle para uso interno ou seja, para o uso da internet dentro da empresa e o outro outro é um link dedicado da net, ligado em um microtik para o acesso externo de um sistema que temos aqui. O problema é que o meu Velox tem caído muito, e eu gostaria de saber, se não tem como, por exemplo eu passar o link dedicado para a rede interna apenas para uma maquina, entende?

Quando o link da Velox cair, gostaria que o Untagle assumisse o da Net, mas apenas para uma maquina.

Acho que não será possível, mas é melhor perguntar para quem sabe.

Se não for possível, gostaria de saber, se pelo menos eu não consigo colocar 2 velox ligados, para o caso de um cair o outro assumir.

De qualquer forma lhe agradeço a atenção dispensada.

Matheus

Master Untangler

Você está querendo ter disponível se chama WAN-FAILOVER, da uma olhada aqui, http://www.untangle.com/wan-failover

É um dos pacotes pagos, você pode até baixar e experimentar por 14 dias.

Acho que o alguém aqui pode falar de preço.

Master Untangler

Em tempo, não seria mais interessante no lugar de ter 2 Banda-Larga, você contratar um Link IP? Com UpStream e DownStream iguais, varios IPs, e não ter que esperar até 72horas pra resolver um problema.......

Untangler

Cool

Jzero, vlw cara pela ajuda.

Eu tenho aqui um link de IP dedicado, o meu problema é que nquando ele foi instalado, foi recomendado que ele nunk poderia assumir o meu velox, mas agora jah estao querendo que isso aconteça, pois o meu velox esta caindo demais. O maior problema é que o link dedicado nao passa pelo untagle, ele passa por um microtik.

To com um problema bom pra rsolver..

Mas vlw pelas dicas cara.

Abracao

Master Untangler

Munchinelli,

Se você tem um IP Dedicado, seja de qual operadora for (Embratel, Telemar, Telefonica, GlobalCrossing, Diveo, etc.), você deve ter mais de um IP, pelo menos 6.

Já se você tem um Link Dedicado da NET (Virtua), não passa de uma banda-larga com IP Fixo.

Portanto, se você se enquadra no primeiro caso, tá muito fácil de resolver.

Untangler

Exclamation

Jzero,

Tenho um IP dedicado da NET, apenas um. Um IP fixo com garantia de banda. e um volox comum mesmo.

Abc

Master Untangler

Munchinelli,

A saida pra você, seria colocar o link da NET no UT, e no caso do Acesso Externo ao "Sistema", você pode criar regras em Port Forward direcionando o trafego para o "Sistema".

Master Untangler aurbano's Avatar

Muchinelli,

Qual o problema de colocar esse IP da NET para a rede toda?
    Ele tem pouca banda?

Como nosso amigo jzero disse... uma boa opção seria jogar o da NET para o UT.

Se você precisar colocar os 2 Links no UT você vai precisar do "WAN BALANCER".

Não sei qual o porte da sua empresa...mas uma solução mais agradável e não muito cara (dependendo do teu porte) seria o seguinte.

Contratar mais um link banda-larga (que não seja velox), e fazer o balanceamento de carga para uso interno.
    (Por mais que esse link seja um link de menor banda, apenas para casos de emergência)
    Ai sim...quando cair o link velox principal, poderíamos colocar esse link banda larga de menor velocidade apenas para uma maquina.

Como você mesmo disse o link da NET já passa por um microtik e parece não ter problemas.
    Por esse motivo se você for mudar este link para o UT, provavelmente vai ter de alterar a estrutura da empresa.
    Ia sobrar até mesmo para o microtik que não tem nada a ver com a historia!!!

Grande Abraço.
    Adriano Urbano Esposito
    UTBrasil - Untangle para Brasileiros.
    Revenda autorizada untangle no Brasil.
    http://www.utbrasil.com.br

Untangler

Talking

Boa tarde Urbano!

O link da Net, tem um problema, ele é usado para a conexão em um determinado sistema aqui dentro da nossa empresa, ou seja, algumas das nossas empresas utilizam esse link para a comunicação aqui dentro da empresa.

Não entendi bem uma coisa, você me perguntou no inicio do post o porque de uma maquina apenas.. Sem problema se for todas, eu soh precisava de um link secundario, mas ai você falou no fim do post que tinha.. É isso mesmo?

Forte abraço a todos e muito obrigado pela ajuda.

Master Untangler aurbano's Avatar

Olá Muchinelli,

Creio que a grande "confusão" é eu entender exatamente a estrutura ai.
    Você poderia fazer algum tipo de diagrama ???

Quando digo "problema" é esse microtik que você tem.

Você tem acesso a ele?
    Ele esta configurado como "router" do link NET dedicado, é isso?
    Esse microtik faz quais funções?
    Você acha que seria viavel por exemplo tirar o microtik e colocar o Untangle pra administrar os 2 links?
    (Não se preocupe quanto à configuração do sistema interno, isso tem como ser feito).

Abraços.
    Adriano Urbano Esposito
    UTBrasil - Untangle para Brasileiros.
    Revenda autorizada untangle no Brasil.
    http://www.utbrasil.com.br