Results 1 to 3 of 3

Thread: acesso remoto

Untangler

Talking acesso remoto

trabalho numa faculdade que tem um server ad,este server e usado para dados dos alunos e professores porem pelo site da facu os alunos tem acesso as notas que se encontram no mesmo server, minha rede esta assim 2 links um com ip fixo (187.59.6...)outro dhcp(10.1.1....) o ip fixo configurei para acesso remoto ao server e o dhcp para uso interno, meu problema e o seguinte de fora eu consigo acessar este server pelo site ou ate mesmo por acesso remoto mas na minha rede interna nao concigo acessar o portal de alunos no caso para ver as notas da erro de pagina.alguem pode me dar uma luz

Master Untangler aurbano's Avatar

Olá meu amigo.
    Teria como dar mais informações do teu caso?

Como é feita essa visualização de notas?
    Através de um sistema web?Que fica no mesmo servidor do AD?

Você ja tentou digitar o link com o IP interno deste servidor quando estiver internamente na rede?

Se possivel mande um diagrama com mais informações.

Grande Abraço.
    Adriano Urbano Esposito
    UTBrasil - Untangle para Brasileiros.
    Revenda autorizada untangle no Brasil.
    http://www.utbrasil.com.br

Untangler

a visualizaçao de notas e feita apartir de um site abre como se fosse uma pagina vc digita seu login e senha ai tem acesso a suas notas,o sistema web nao fica no server ad, mas quando os alunos emtram para ver suas notas ele e direcionado para o ad,sim dentro da interna se eu digitar o ip do servidor ad ele acessa normalmente ,o meu problema e o seguinte no site quando ele redireciona ele usa o ip externo sendo assim na minha rede interna nao tenho acesso ao portal aluno ele da um erro como se fosse erro de pagina eu nao sei se tenho que liber alguma coisa no ut ou algo assim minha rede esta assim
    external:10.1.1...
    internal:10.1.1....
    DMZ:187.59.6....(link de fibra optica com ip fixono caso o ip externo do meu AD)

acho que e so isso se precisar saber mais alguma coisa me avise
    Last edited by Robert Willian; 12-11-2009 at 04:57 AM.