-
internet Lenta
Seguinte pessoal, ja instalei o untangle em diversas empresas e depois de algumas atualiizações, passei a ter problemas com os relatorios gerados pelo web filter, e o mais complicado, É A LENTIDAO QUE O SISTEMA UNTANGLE ESTA APRESENTANDO COM A INTERNTET, utilizo sistema via WTS na minha empresa e digo é impossivel de se trabalhar qdo coloco meu servidor untangle na rede. o que pode ser ???
-
Olá Diogo, como vai ?
1° Qual o Hardware que esta instalado o Untangle
2° Qual a quantidade de maquinas/usuários da rede que o untangle controle?
Abraços.
-
uma maquina, montada aqui na nossa empresa mesmo, com uma placa mae intel dg31pr
estou utilizando a placa de rede onboard para conexao direta com o modem e uma placa de rede offboard da 3com, 1 gb de memoria ram e um hd de 160gb sata.
sao mais ou menos 15 maquinas.
-
Certo...
Qual o processador ??
Já vi problemas assim com placas de rede com problema.
Você teria como fazer a alteração da placa de rede pra fazer os testes?
Outro teste que você pode fazer é desabilitar os aplicativos (módulos) e ver se é algum deles ou algum filtro deles que pode gerar esta lentidão.
Assim de bate e pronto não sei ao certo o que possa ser.
Quanto ao QoS?
Esta utilizando ele ?
Se sim...tente desabilitar e faça um teste.
Grande Abraço.
-
ja coloquei 2 placas de rede offboard da realtek e nada, os modulos eu ja desabilitei todos e o que acontece é uma coisa muito sinistra, qdo eu desativo eles durante uns 2 minutos funciona que eh uma beleza depois desse tempo ja fica tudo lento dinovo, qdo eu ativo os modulos, funciona por uns 2 minutos e logo fica lerdo dinovo, o processador é um dual core 2... alguma coisa, nao me lembro agora certinho qual é. se eu tiro o untangle da rede, vai que eh uma maravilha
-
Vamos la então.
Você me disse que teve problemas apenas após as atualizações.
É 100% de chance que a "culpa" esta nas atualizações, ou pode ter acontecido algo na rede neste meio tempo?
Outro fator que pode deixar o Untangle uma carroça são ataques UDP que são frequentes em alguns tipos de virus e pragas!
Pergunto da rede pois nesses casos não podemos excluir estes fatos.
Se realmente foram as atualizações, recomendo que você faça um backup de suas configurações, e instale o Untangle do 0 já com a nova versão 7.1 (até o momento).
Mesmo assim estou dando uma vasculhada no forum em ingles, e recomendo que você faça o mesmo, pois lá também tem alguns topicos mais antigos falando sobre esse tipo de problema.
Grande Abraço.