Results 1 to 2 of 2
    Newbie

Default Derrubando outros computadores da rede

Salve Galera,
    sou iniciante na área de proxy e firewall, e estou montando o UT pela primeira vez, e preciso instalar na empresa que eu trabalho, mais ja tive uns probleminhas, um deles foi o seguinte, instalei ele para testar na rede, só para vcs entenderem como ficou, a placa externa dele está na rede como se ele fosse um computador qualquer, atrás dele eu coloquei um switch e coloquei o meu computador ligado nesse switch, sendo assim todas as regras que eu colocar nele, só iria interferir no meu computador, pelo menos é o que eu penso, derrepente do nada, o servidor do sistema da empresa que está no mesmo switch da placa Externa e que tem o banco de dados da oracle para de comunicar com os outros computadores rede, o sistema parou de funcionar umas 3 vezes, e meu computador que está com windows 7 não navegou na net, só o UT navegou, o mais estranho é que o UT e minha máquina comunicavam na boa, e eu estava até utilizando o UT remotamente do meu pc.

Alguém tem alguma sugestão
    ah os aplicativos que estão com ele é:
    Spamblocker, Spyware Bloquer, webfilter virus bloquer e protocol Control,
    manda uma ajudinha aki kkkkk

Master Untangler

Willian,

Enganos de iniciante........... :-)
    Primeira providência, desligue tudo, pra não ter mais interrupções acidentais que possa m te custar a cabeça.

Monte tudo de novo, sem interferir na rede da empresa, nem precisa de outro switch, liga direto na máquina, e começa tudo de novo.

Visita o wiki (http://wiki.untangle.com/), procure mais informações e faça suas experiências, quando se sentir seguro, coloca na rede.

Cada caso é um caso, não há uma regra única a ser seguida, você deve antes analisar a sua rede e o que pretende fazer, o fato do UT ter uma interface gráfica e parecer fácil leva muitos a acreditar que é só ligar.

Sem conceitos fundamentais de rede, não se vai muito longe.

Mais uma coisa, o UT não é PROXY e nunca será.