Results 1 to 3 of 3
    Newbie

Post Dúvida criação de sub-redes

Olá pessoal.

Alguns meses atrás dei de cara com o Untangle. Achei ele muito interessante e resolvi testar ele na empresa em que trabalho.

Porém, a minha empresa mudou de endereço e agora nos estamos dividindo um mesmo espaço físico com outra empresa. Além do espaço físico, dividimos também as conexões com a internet. Sim, temos duas agora.

Uma conexão possuí IP fixo, para rodarmos os nossos sistemas e acessar de fora.
    A outra conexão, possuí IP dinâmico e é utilizada para acesso a internet por todos.

Para tentar "separar" as das empresas levando em consideração as conexões, pensei em dividir a rede em 3 sub-redes. Uma para cada empresa, e mais uma para os servidores.

O servidor com Untangle vai ter 3 placas de rede, uma para cada conexão mais a rede interna.

Agora eu pergunto: é possível criar um ambiente parecido?
    Com o Untangle eu posso mapear as sub-redes para ter acesso "direto" aos servidores?

Não sou nenhum adm de redes profissional, apenas há um ano resolvi implementar um servidor na empresa e acabei me interessando por isso.

Abraços.

Master Untangler aurbano's Avatar

Caro Felipe,

Sim é possível desde que você utilize o módulo comercial "WAN Balancer".
    Desta forma você pode cadastrar IP's que sairão especificamente por um dos links de internet.
    Ele também realiza o balanceamento de carga e inclui o módulo WAN Failover, que faz o redirecionamento das conexões para um link caso o outro caia.

Se tiver interesse nossa empresa vende todos estes módulos diretamente pelo Brasil, basta me enviar um e-mail com a quantidade de usuários que utilizarão a rede do Untangle.

Qualquer dúvida fico a disposição.

Forte Abraço.
    Adriano Urbano Esposito
    UTBrasil - Untangle para Brasileiros.
    Revenda autorizada untangle no Brasil.
    http://www.utbrasil.com.br

Newbie

Olá aurbano.

Muito obrigado pela resposta.

Mas teria como fazer essa troca sem esse módulo. Na verdade eu não preciso de um balanceamento. Acredito que uma regra que separe a sub-rede dos servidores (que trafegam pelo IP fixo) da rede de acesso a internet (IP dinâmico) seja o suficiente. Mas ao mesmo tempo, por questões facilidade, ter acesso as servidores pelas outras sub-redes.

Seria possível?

Abraços.