Results 1 to 9 of 9
    Newbie

Question Proplema com o site da Receita Federal

Caros amigos.

Aqui na minha empresa utilizamos bastante o site da Receita Federal. Já adicionei todos os links possíveis dele na lista de permitidos.
    Mas o que acontece. Tem uma opção do site que chama-se e-CAC, que seria o CPF eletrônico.

Esse módulo do site só funciona no Internet Explorer. Mozila, Safari, etc estão eliminados. Dai aqui agente consegue logar normalmente, dai após logado, temos acesso as declarações de imposto de renda de nossos clientes. Mas ao tentarmos baixar uma declaração, o site nos retorna um erro dizendo o seguinte:

"O Internet Explorer não pode baixar decweb.asp de cav.receita.fazenda.gov.br.
    O Internet Explorer não pode abrir este site da internet. O site solicitado não está disponível ou não pode ser encontrado, Tente novamente mais tarde."

Dai eu pensava que poderia ser algum problema do site, mas depois resolvi pegar um modem 3g e fazer um teste isolado. Ao tentar efetuar o download, tudo deu certo, na mesma hora o arquivo de extensão .dec começou a ser baixado normalmente.

Obs.: Já adicionei na lista de permitidos o cav.rece...., só receita.fazen....Mas ainda tenho tido problema. Alguém poderia me dar um help?!

Atenciosamente agradeço.

Master Untangler

tviana,

Já experimentou acessar usando um rotedor/gateway/dsl qualquer? Qual o resultado?

Um outro teste, seria adicionar o IP de uma estação em By-Pass e ver o que dá, neste caso você esta liberando a estação para acessar qualquer coisa.

Só falta esse site ser semelhante ao da Caixa que exige porta 80

Newbie

Estou com o mesmo problema aqui e não consegui resolver, vi uma tal ACL do SQUID (Not proxy cav.receita.fazenda.gov.br) que o pessoal utiliza por exemplo no BrasilFW que resolve este problema.

Como fazemos isto no untangle?

Newbie

Para facilitar a compreensão do problema, aqui vai um PRINT do erro em anexo:

Master Untangler

Não tenho o acesso necessário pra chegar neste ponto onde vocês indicam o erro.
    Mas permanece a pergunta, funciona se estiver conectado fora do UT?

O pouco de informação que encontrei, indica problema com Certificado, em particular no IE8, porém recomenda-se o uso de IE7.

Por enquanto não me parece que o UT tenha algo a ver, mesmo porque o acesso é HTTPS, e cabe lembrar que o Web Filter filtra somente HTTP.

Newbie

jzero, para ter acesso até esta área vc precisa dos dados da empresa e o aparelhinho (um smart card) da Serasa-experian

Este daqui

Este pau de certificado do IE8 ou bugs misteriosos é muito comum com conectividade social e outros (as vezes funciona, as vezes não), portanto estamos utilizando IE7 como padrão

Não é problema só do Untangle, testei com um PFsense e o resultado fora o mesmo.

Se um link exclusivo ou um roteador for colocado, este recurso funciona, é muito estranho, pois realmente está embebido no HTTPs, não era para acontecer isto

Acredito que tenha alguma coisa a ver com o proxy, no BrasilFW os mesmos utilizam uma ACL "not proxy", não sei se funciona,

Como este acesso ao download dos arquivos .DEC de DIPJ dentro do cav.receita.fazenda.gov.br é um sub-recurso e o cav.receita.. funciona perfeitamente, passa batito muitas das vezes

Talvez a solução seria pular o proxy, talvez melhor feito com o firewall, pois as opções de bypass do squid, gambiarra de inserção das subnets permitidas no squid.inc com os IP da receita.fazenda (161.148.0.0;200.198.239.0;161.148.231.190) não deu certo igual ao conectividade social.

Estamos em busca de uma solução

Master Untangler aurbano's Avatar

Bom, dessa forma vou te explicar o que costumo fazer nestes casos...

Desabilite TODOS os aplicativos do Untangle, e teste o acesso.
    Dessa forma ele deverá funcionar.

Assim vá habilitando aplicativo a aplicativo(eu sei que existem módulos, como Spam Blocker, que não tem nada de ver, mas mesmo assim faça) e testando o acesso em cada novo aplicativo startado.

Dessa forma você deve descobrir exatamente por onde esta acontecendo este "bloqueio" deste acesso.
    Eu chutaria algo com o firewall..ainda mais se você esta utilizando ele em padrão block...mas isso fica pro próximo post.
    Faça esse teste e poste as novidades para que eu e o jzero possamos tentar te ajudar melhor.

Grande Abraço, e boa sorte.
    Adriano Urbano Esposito
    UTBrasil - Untangle para Brasileiros.
    Revenda autorizada untangle no Brasil.
    http://www.utbrasil.com.br

Master Untangler

Duxnekron,

OK, mas pelo que estou entendendo, você ainda tá usando Proxy na estação, e a pergunta é a seguinte:

Usando exclusivamente o UT, ou seja IE7 sem proxy, funciona?
    Usando a sugestão do Adriano ou não?

Se um link exclusivo ou um roteador for colocado, este recurso funciona
    Usando seu exemplo do Conectividade Social, lembrre-se que este depende da porta 80 disponível no IP de origem.

Como ainda não tive que me ocupar com essas mazelas contáveis/fiscais, teria isto algo a ver com SPED? Se for de uma olhada no item 21:
    http://www1.receita.fazenda.gov.br/f...d-contabil.htm
    Last edited by jzero; 08-04-2010 at 09:00 PM.

Master Untangler aurbano's Avatar

Quote Originally Posted by DUXNEKRON View Post
    Acredito que tenha alguma coisa a ver com o proxy, no BrasilFW os mesmos utilizam uma ACL "not proxy", não sei se funciona,
    Caro DUXNEKRON,

Você apenas pesquisou na internet e achou esta solução?
    Ou realmente possui algum tipo de proxy na rede?

Lembre-se que o Untangle não é e nem trabalha como Proxy...

Aguardamos seu feedback.

Abraços.
    Adriano Urbano Esposito
    UTBrasil - Untangle para Brasileiros.
    Revenda autorizada untangle no Brasil.
    http://www.utbrasil.com.br