Results 1 to 3 of 3
    Newbie

Exclamation Ajuda - Rede Externa

Boa dia pessoal!

Tenho o Untangle a correr numa maquina, que servira para proteger uma rede interna que tenho (LAN).

A maquina tem duas placas de rede LAN (entrada e saída). A entrada está ligada a um router e a saída está ligada a um PC (Será protegido pelo Untangle).

Ora bem, tudo funciona correctamente, mas aconteceu uma coisa curiosa. Um cliente que esteja ligado por wireless ao router, também é protegido pelo Untangle, mas esse cliente não pertence a rede interna, mas sim a externa.

A duvida é: porque razão os clientes da rede externa têm de passar pelo Untangle para aceder a Internet?

Cumprimentos,

Newbie

Smile

Quote Originally Posted by Harvarde View Post
    Boa dia pessoal!

Tenho o Untangle a correr numa maquina, que servira para proteger uma rede interna que tenho (LAN).

A maquina tem duas placas de rede LAN (entrada e saída). A entrada está ligada a um router e a saída está ligada a um PC (Será protegido pelo Untangle).

Ora bem, tudo funciona correctamente, mas aconteceu uma coisa curiosa. Um cliente que esteja ligado por wireless ao router, também é protegido pelo Untangle, mas esse cliente não pertence a rede interna, mas sim a externa.

A duvida é: porque razão os clientes da rede externa têm de passar pelo Untangle para aceder a Internet?

Cumprimentos,
    Amigo a resposta é relativamente simples, o fato de vc ter o Untangle na sua rede ele agrega a tudo que utilizar a mesma rede independente de vir antes ou depois do untangle, o que voce pode fazer é criar uma excecao no seu untangle para uma determinada faixa de IP ficar 100% livre(dentro do item FIREWALL) ai vc vai no seu router de manda liberar DHCP dentro desta faixa. espero ter ajudado!

Master Untangler

Quote Originally Posted by Harvarde View Post
    Porque o endereço do Gateway informado para a estação está incorreto. E provavelmente o mesmo acontece no roteador.

Recomendo, fazer uma pesquisa no Forum por DMZ e/ou Wifi.

Tags for this Thread