Results 1 to 5 of 5
    Untanglit

Talking Configurar conexão externa para PPPoE

Bom dia comunidade!

Estou precisando de uma ajuda par configurar meu acesso externo do UT.

Atualmente tenho uma conexão GVT dedicada de 1MB com ip estático, e está tudo bem configurado funfando blz. Minha conexão interna está perfeita, todo mundo se comunicando e acessando a internet sem problemas.

Contratei um um link ADSL de 50MB, para subtituir o de 1MB, que veio com um modem roteado e wifi. O modem já veio todo configurado com PPPoE, dhcp e wifi, tudo uma maravilha.

conecto direto no meu note para fazer testes e funfa legal. O problema é que não estou acertando configurar o untangle para utilizar a nova conexão.

já coloquei o modem em modo bridge e configurei a placa externa do UT para PPPoE, mas não conecta nem a pau.

Por isso estou pedindo a ajuda dos mentores para ver se me dão uma luz.

desde já agradeço.

Master Untangler aurbano's Avatar

Modem, roteado E wifi?

A primeira coisa que eu faria seria remover todas as configurações deste equipamento, e deixa-lo apenas como MODEM em modo bridge.

Você tem como fazer isso?

Após isso você configura o Untangle de acordo com o metodo de conexão do seu provedor de internet. (Aqui em São Paulo costumam ser PPPoE em speedy ou IP Dinâmico em VIRTUA)
    Adriano Urbano Esposito
    UTBrasil - Untangle para Brasileiros.
    Revenda autorizada untangle no Brasil.
    http://www.utbrasil.com.br

Untanglit

Urbano, Boa tarde.

em primeiro lugar obrigado pela atenção.

vou modificar as configurações do modem e deixá-lo como bridge, e depois configuro o untangle.

depois posto aqui o resultado.

vlw.

Untanglit

Quote Originally Posted by Pedroza View Post
    Urbano, Boa tarde.

em primeiro lugar obrigado pela atenção.

vou modificar as configurações do modem e deixá-lo como bridge, e depois configuro o untangle.

depois posto aqui o resultado.

vlw.
    Urbano,

Tá dando erro de TCP.

quando configuro o UT para PPoE ele só dá a opção de login, senha DNS Primario e Secundario se WLAN estiver marcado senão só aparece login e senha.

Master Untangler

O único que desses que vi recentemente foi (acreditem) um Modem/Roteador/WiFi/USB da Pirelli fornecido pela Telefonica nos mesmos moldes dos modems de cabo, ou seja proprietário, achei interessante porém pouco prático, serve para home user.

E se no lugar disso você (caso tenha opção) deixar a autenticação no modem e trocar de router para bridge (me parece que isso não foi feito)?

Por fim você ainda pode tentar usar um outro modem e ligar tudo da forma convencional.