Results 1 to 7 of 7
    Newbie

Default Redirecionamento de Portas

Bom dia,
    Estou me deparando com o seguinte problema, tenho um equipamento DVR(servidor de cameras) funcionando em minha rede normalmente, porém, o diretor da empresa precisa de acessar fora da empresa, pela internet. Se eu ligar o equipamento sem passar pelo servidor UT já configurei o modem, e consigo acessar normalmente pela internet, porém, se eu ligar o servidor não consigo. A minha dúvida é: Como devo proceder com as configurações do meu servidor, sem que eu mude para o modo Bridge do meu servidor ??

Desde já agradeço a atenção de todos

Mauricio Aparecido de Mattis
    Analista de Terminal Inteligente
    Mail: ti.ro@meltmetais.com.br

Master Untangler

Você precisa criar uma regra em Port Forward.
    Config > Networking > Port Forward

Em "If all the following conditions are meet:" adicione
    Destination Address = <ip externo>
    Destination Port = <número da porta>
    Protocol = TCP, UDP ou ambos, veja recomendação do seu servidor de cameras

Em "Forward traffic to the following location" preencha
    New Destination: <ip interno do servidor de cameras>
    New Port (optional): <número da porta do servidor de cameras>

Se o seu servidor de cameras for um Intelbras, você vai precisar redirecionar as portas 80, 37777 e 554
    Por outro lado se vc já tem um Web Server (porta 80) rodando, talvez seja necessário reconfigurar o Servidor de Cameras para outra porta de sua preferência.
    As portas 80 e 37777 serão usadas para acesso via browser, somente IE, não funciona com Firefox.
    Já a porta 554 é usada para iPhone e iPad

Newbie

Primeiramente muito obrigado pela atenção jzero!
    Sim, meu servidor é o Intelbras mesmo, e a porta que está aberta nele é a 8080, a 37777 e 37778. Só ficou uma dúvida, na parte que você disse:

Em "If all the following conditions are meet:" adicione
    Destination Address = <ip externo>
    Destination Port = <número da porta>
    Protocol = TCP, UDP ou ambos, veja recomendação do seu servidor de cameras

Qual IP devo colocar no: <ip externo> ?? e que <número da porta> ??

Desde já agradeço a atenção !!

Master Untangler

Sim você deve usar o seu IP externo, pois é por ele que você vai acessar o servidor Intelbras quando estiver fora da rede, ou seja na sua casa. E neste estou supondo que você tenha um link dedicado e um range de endereços IP a sua disposição. Escolha um deles e use em Destination Address.
    Quanto a porta, você pode usar a mesma (8080, 37777).

Em tempo, a expressão "Destination Address" e "Destination Port", deve ser avaliada sob o ponto de vista do Usuário, ou seja ao carregar a página no browser o usuário vai indicar o destination address.

Newbie

Obrigado pela atenção jzero, porem, mesmo assim não consegui fazer funcionar, não sei se é porque tenho uma placa External e outra Internal de rede no meu servidor !!

Mesmo assim agradeço!!

Master Untangler

MeltMetais,

Você está se referindo ao seu servidor Intelbraas? Caso positivo, mesmo que ele tenha 2 placas, uma delas está conectada a sua rede interna, e o redirecionamento deve indicar o IP desta placa como destino.

Newbie

Não jzero, estou me referindo que não consegui fazer funcionar o servidor UT com o servidor de Cameras Intelbras! O servidor UT que tem duas placas de rede, uma que chega do modem(external), e outra que sai para o HubSwitch que distribui internet(internal). Porém fiz os procedimentos de portas, mais não consegui fazer funcionar.

Desde já agradeço a atenção!