Results 1 to 3 of 3
    Newbie

Default Captivel Expira sessão de usuario fora do tempo estipulado

Quando marco o tempo para os clientes ociosos expirarem o tempo fica incorreto, exemplo coloco 60 minutos e mais o captive Portal desconecta o cliente entre 15 a 25 minutos, mesmo eu conferindo a configuração ele desconecta o cliente antes do tempo configurado.
    Obs: isso começou a ocorrer apos atualização, o untangle não deixa instalar novamente sem atualização.
    UNTANGLE 10.0 + CAPTIVE PORTAL + LOCAL DIRECTORY
    Last edited by bmxdj; 12-06-2013 at 11:24 AM.

Master Untangler

bmxdj,
    Ainda uso o UT9.4, mas dando uma olhada no wiki do Captive Portal (http://wiki.untangle.com/index.php/Captive_Portal), identifiquei algo que talvez possa estar causando esse encerramento de sessão.

O Tempo para Logout não deve ser inferior ao DHCP Lease Time isto é para assegurar que o IP da estação não mude antes do Tempo de Logout.

Ou seja se eu tenho um DHCP Lease Time de 30 minutos e um Tempo para Logout de 60 minutos, é razoável se considerar que se o ip da estação mudar, sim vai ocorrer a desconexão.

Newbie

Quote Originally Posted by jzero View Post
    bmxdj,
    Ainda uso o UT9.4, mas dando uma olhada no wiki do Captive Portal (http://wiki.untangle.com/index.php/Captive_Portal), identifiquei algo que talvez possa estar causando esse encerramento de sessão.

O Tempo para Logout não deve ser inferior ao DHCP Lease Time isto é para assegurar que o IP da estação não mude antes do Tempo de Logout.

Ou seja se eu tenho um DHCP Lease Time de 30 minutos e um Tempo para Logout de 60 minutos, é razoável se considerar que se o ip da estação mudar, sim vai ocorrer a desconexão.

vou testar, obrigado pela dica.