Results 1 to 3 of 3
    Newbie

Default Redirecionando mais de uma porta (Roteador + Untangle)

Bom dia a todos. Estive dando uma pesquisada (até mesmo aqui no forum) mas não consegui encontrar uma solução então venho pedir ajuda aos colegas... Vou tentar dar o máximo de detalhes possível.

Minha situação é a seguinte:
    Possuo um Roteador DLink - DSL 2730 B (192.168.1.1)
    E um Servidor Untangle (192.168.1.2 e 192.168.254.253 são as duas placas configuradas nele)

Com o DLink na configuração em NAT, adicionei o redirecionamento de um Servidor Web apontando para o Untangle, então as configurações do Roteador ficaram assim:

Serviço: Web Server
    Porta Externa Inicial: 80
    Porta Externa Final: 80
    Porta Interna Inicial: 80
    Porta Externa Final: 80
    Server Ip Adress: 192.168.1.2 (o IP do meu untangle)
    WAN Interface: pppo

Dessa forma, funcionou corretamente, então quando acesso o ip público que esta configurado o meu roteador, ele redireciona para o Unangle. Chegando ao untangle, ele recebe e envia o usuário para o meu servidor web (192.168.254.85)

Como mostra a configuração na imagem abaixo

Untangle.jpg

Até aqui OK. Então agora vem minha necessidade. Como são vários servidores, eu PRECISO adicionar o redirecionamento em mais 2 serviços.

1 - 192.168.254.85:8075 (outro servidor web que é acessado no mesmo servidor 85, porém através da porta 8075)
    2 - 192.168.254.95 (outro servidor web, porém com serviços que não podem estar na 85 por motivo de imcompatibilidade e etc)

Então, como não tenho grande domínio nesse tipo de configuração o que fiz:

Tentei adicionar mais um serviço no meu roteador, dizendo que a porta externa e 8075, e que quando for ela envia o acesso também para o untangle. No untangle, tentei configurar outro serviço de redirecionamento recebendo na porta 8075 e enviando para a 192.168.254.85:8075

Não obtive sucesso, fiz vários testes e não consigo nem entender o que esta dando errado, já que tanto o roteador quanto o untangle aceitam as configurações.

Sei que ficou extenso, mas ficaria muito grato caso alguém puder me ajudar.

Newbie

Senhores... Consegui...

Estava tenddo problema com as portas... Resolvi fazendo a configuração no modo avançado e setando as portas de entrada e de saída...

Caso alguém precisar de ajuda um dia com esse problema pode me enviar um e-mail que dou uma força:
    iagosallezze@gmail.com

Master Untangler

iagosallezze,

Antes de resolver este problema eu simplificaria, você poderia remover o D-Link e conectar o UT diretamente no seu modem. Reconfigure a interface Externa do UT conforme sua conexão (DSL = PPPoE/Statico ou Cabo=Dinamico)

Dessa forma você só vai precisar criar regras no UT e identificar seus problemas fica mais fácil