Results 1 to 5 of 5
    Newbie

Unhappy Como Criar um DMZ

Bom dia povo, preciso de uma ajuda, tenho um servidor Untangle em um cliente, e nessa mesma rede tem um roteador Wireless que tem somente cameras IP conectadas nele, eu precisaria fazer um DMZ do untangle para esse roteador para que eu possa direcionar as portas para ter aceso externo, alguém pode me orientar como se cria um DMZ? o motivo de fazer isso é pq o roteador não aceita desabilitar o DHCP e o cliente nao quer trocar o roteador no momento. outra duvida que acredito que mais pessoas devam ter é o seguinte, instalei ontem um novo untangle em um novo cliente, fiz todas as atualizações e eles está 100% atualizado, criei a regra no aplication control lite para bloquear facebook e youtube, porem ao fazer isso, a regra do facebook esta bloqueando o site da globo e a regra do youtube esta bloqueando o acesso ao google, alguma solução?
    Last edited by diogo; 05-03-2016 at 05:12 AM.

Newbie

Alguem ai?

Newbie

nice forum

Newbie

Seguinte, oque você precisa é liberar as portas que você utiliza para acesso as câmeras no Firewall do untangle, para poder ter acesso externo a elas, não vou saber te orientar como fazer isso pois é oque estou procurando. Depois que o untangle foi atualizado ficou mais complicado a liberação de portas no firewall.
    Quanto ao bloqueio do facebook e do youtube.
    Vá em Application Control Lite e adicione essa assinatura para bloquear o Facebook
    ^.+(facebook.com).*$
    o youtube so bloqueia na verção paga, infelizmente!

Master Untangler aurbano's Avatar

Olá Diogo,
    O ideal (até por uma questão de segurança), é você fazer o redirecionamento das portas das camelas no Untangle, e apontar como IP de destino o roteador onde elas estão. Fazendo o redirecionamento também nesses roteadores.
    Adriano Urbano Esposito
    UTBrasil - Untangle para Brasileiros.
    Revenda autorizada untangle no Brasil.
    http://www.utbrasil.com.br