Results 1 to 3 of 3

Thread: UT numa VM?

Newbie

Default UT numa VM?

Olá amigos...

estou com um questão. Eu precisaria que o UT rodasse sob uma VM, isso é possível?..quer dizer, possível eh pq eu jah instalei ele numa VM sob o Debian. Eu precisaria ter o SO funcional para instalar outros serviços, tipo SAMBA etc. dai a necessidade de se rodar o UT a partir de uma VM sob o SO Debian.
    Minha dúvida eh como vou configurar as interface rede interna(rede local) e externa (internet). Com um servidor UT dedica não teria problemas tendo as duas placas, mas numa VM como fazer isso?????? pq necessariamente precisa-se q a placa externa esteja plugada na internet e a interna dah para rede local, certo?...poderia-se redirecionar tudo que chegasse da rede local nos sistema HOST, ou seja, no Debian mesmo, suponha que a redelocal fosse a eth1 e a internet eth0. Então se tudo que chegasse na eth1(vindo da redelocal) destinado à internet fosse redirecionado para o IP da VM sob a qual está rodando o UT funcionaria?????? isso faria com que todo tráfego destinado ou vindo da internet passasse pelo servidor UT sob a VM???

agradeço muito se alguém me esclarecer o assunto.

Untangler Jetro Wilkeson's Avatar

vctem que baixar o UT proprio pra isso , ele mesmo ja instala uma MV é o UT para windows veja no link abaixo, mas tem limitação quanto a quantidade de maquinas

http://www.untangle.com/index.php?op...226&Itemid=739

Newbie

é possivel sim,

baixe a isso do UT para instalacao em pc dedicado e instale em sua vm.
    Eu jah utilizei no vmware server.

se vc tiver uma maquina parruda com duas placas de rede pode ser Windows XP Mesmo, instale vmware server coloque as placas do vmware com bridge e instale quantas maquinas virtual quiser, exemplo. Seu UT numa VM e seu Debian com Samba em outra VM.

Boa sorte, qualquer duvida tamo a disposição.