Results 1 to 2 of 2
    Newbie

Default Duvidas sobre UT

Boa tarde,

Se alguem poder me tirar as seguintes duvidas !

Quais os principais problemas com untangle?

Ja me aconteceu de o untangle parar de disponibilizar internet pra rede local, so voltando ao normal depois de reinicializar duas vezes? issu é normal, jah ocorreu com vc's alguma vez?

Quando tempo suas instalacoes ficaram no ar estaveis sem a maquina ser reiniciada?

Qual a configuracao ideal para suprir a internet de uma rede local de mais ou menos 40 estacoes de trabalho ?

Se alguem tiver alguma dica que seje legal por favor? ou alguma informacao util para min que estou comecando a trabalhar com UT por favor ?

podem postar ou me mandar um email: jpaulofraga@gmail.com

Att.

Master Untangler jchaves3's Avatar

Seguinte, tenho 1 Untangle server (VPN Server) e mais 5 untangle (VPN Clients) conectados a ele em diferentes estados. Implmantei essa ferramenta em Agosto de 2008, aqui na matriz ele nunca travou, nunca precisei reinicia-lo, no entanto, uma maquina em Belém me deu uma dôr de cabeça, mas tudo foi problema de hardware, nada com o software.

A versão 6.0 está ótima, muito mais fácil, tem a opção Portugues e o melhor, gerenciamento WEB GUI, antes era feito atraves de applet da java.

Resumindo, já usei vários opensource gateways como smoothwall (muito bom tb), Endian, Astaro.... e pagos como o Nettion (muito caro).... Untangle até agora superou todas as minhas expectativas...Recomento vc montar um server com no mínimo um Pentium 4 3.0 GHz, 1GB de memória e hd de 80. (dependendo de qnts máquina rodará em sua rede). No meu server, como temos 5 VPNs UP o tempo todo e sendo utilizadas, foi necessário 2GB de memória!

Bom, qualquer dúvida estou a disposição! Lembrando que isso é minha opnião e sugestão apenas!