Results 1 to 5 of 5
    Newbie

Default Untangle + Skype

Olá pessoal!!!

Venho aqui, iniciar minha participação no forum com uma dúvida.

Após instalar o untanglem em modo router, a comunicação com o skype passou a cortar constantemente, para certificar que seria algo no própio untangle, tirei ele da rede e então passou a funcionar normalmente, como antes.

O hardware atender as solicitações, core 2 duo, 2Gb Ram, Hd 120Gb, duas placas.

Alguem já enfrentou este tipo de problema.

Valeu..

Untangle Ninja proactivens's Avatar

Bem-vindo aos fóruns meu amigo
    Seu terei que ser mais específico com o seu hardware. Enquanto ele cumpre os requisitos, pode não estar funcionando. qual é o fabricante da sua placa mãe e placas de rede que você está usando? Tenho skype correndo em minha rede e eu não tive problemas com ele.

Desculpe se a tradução é difícil de ler, eu estou usando Traduz Google para ligar para o seu idioma Inglês.
    www.nexgenappliances.com
    Toll Free: 866-794-8879
    UNTANGLE STAR PARTNER
    Follow us at spiceworks!

Master Untangler aurbano's Avatar

PROACTIVENS
    Obrigado pela sua participação no forum em português.

Ola Fellipe, bem vindo ao forum.

Deixa te fazer uma perguntinha...
    Você chegou ativar a função de QoS dentro de "networking"?
    Se não me engano ele vem por padrão baixa transferências para pacotes VoIP.
    (Obs : Não sei te dizer ao certo se os pacotes do Skype estão dentro deste tipo de pacotes para o untangle, já que o Skype é um programa de voz sobre ip).

Caso não esteja habilitado, você realizou alguma configuração após a instalação?

Espero ter ajudado,

Adriano Urbano Esposito

Newbie

Olá Urbano.

Primeiramente, obrigado pela atenção dada.

Alem de habilitar o QoS, vi nas configurações de conexão do skype que ele usa a porta 52216 para conexões de entrada, então segui o modelo que já existia para voipe e criei uma nova "regra" para essa porta e protocolo tcp e udp.

Agora tenho uma dúvida sobre as opções que ficam logo acima na parte do QoS, levando em consideração que meu link de internet é de 4MB, mas para chegar nesse link, eu passou por outro de 10MB, alguma dica sobre como configurar essas opções logo abaixo:?

Configuração Atual:

# Internet Download Bandwidth: 4092 kbps
    # Limit Download to: 80 %
    #
    # Internet Upload Bandwidth: 2048kbps
    # Limit Upload to: 95%
    #
    # Ping Priority: Low
    # ACK Priority: High High speeds up downloads while uploading
    # Gaming Priority: Normal

Quote Originally Posted by aurbano View Post
    PROACTIVENS
    Obrigado pela sua participação no forum em português.

Ola Fellipe, bem vindo ao forum.

Deixa te fazer uma perguntinha...
    Você chegou ativar a função de QoS dentro de "networking"?
    Se não me engano ele vem por padrão baixa transferências para pacotes VoIP.
    (Obs : Não sei te dizer ao certo se os pacotes do Skype estão dentro deste tipo de pacotes para o untangle, já que o Skype é um programa de voz sobre ip).

Caso não esteja habilitado, você realizou alguma configuração após a instalação?

Espero ter ajudado,

Adriano Urbano Esposito

Master Untangler aurbano's Avatar

Ola Felippe,

Na realidade, eu perguntei sobre o QoS por que imaginei que ele poderia estar dificultando a passagem do VoIP.
    O ideal no teu caso é usar ele desabilitado.
    E para falar a verdade, eu ainda estou tentendo entender exatamente como funciona o QoS do Untangle, pois sempre que usei não tive resultados excelentes.

Seria interessante você fazer alguns testes desativando alguns módulos, como o firewall e o filtro de protocolo, e com isso realizar alguns testes no Skype para ver qual o resultado dele.

Eu não sei te informar ao certo como o Skype se conecta com os servidores, você tem instalado em algum PC um sniffer ?
    Seria interessante você utilizar o Skype juntamente com um sniffer tipo o "wireshark" para saber como ele se comporta e que tipo de pacotes e portas ele utiliza.
    Ai sim você pode fazer a configuração exata no Untangle.

Outra coisa que percebi que o pessoal fala muito, é algum tipo de incompatibilidade com o Hardware.

Você tem a listagem completa ai?
    Incluindo as marcas?

Um abraço,

Adriano Urbano Esposito