Results 1 to 7 of 7
    Newbie

Unhappy Untangle travando todo dia...

Pessoal, preciso de ajuda.

Aqui onde trabalho instalamos o Untangle em uma máquina apenas para bloquear spams, prevenir ataques e invasões. Então as outras App's estão desativadas pois não são necessárias nesse caso.

O problema é que mesmo assim, todo dia quando chego essa máquina está travada, e o e-mail não está funcionando. Então tenho que dar um reset nela e o Untangle volta a funcionar.

A configuração da máquina é:

Athlon XP 2400+
    1GB de RAM
    HD de 80GB

Já instalamos ele em uma outra máquina, com 2GB de RAM e também travava.

Como solucionar este problema dos travamentos?

Untanglit Pedra's Avatar

Default Untangle travando todo dia...

Cara, este 6.1 eh uma verdadeira mer...
    Eu tinha o 5.3 funcionando muito bem e fui obrigado a atualizar para o 6.1...
    Agora simplesmente fica impossível logar nele via https. Ele fecha a sessão em coisa de 2 minutos ou menos.....
    Quanto ao seu problema, creio q seria melhor vc postar em inglês, pois não são muitos os que falam nossa língua.

Master Untangler jchaves3's Avatar

Bom dia amigo.À primeira vista ta parecendo ser problema de hardware, tenho 6 UT ligados na emprea, cada qual em cidade diferente, estão rodando por mais de 1 ano e nunca tive problema de travamento na versão 6.1. Mas em Fortaleza, na versão 6.0, nosso servidor vivia travando, troquei HD, placa de rede, limpei toda a placa mãe... Resumindo, o problema tava na memória, troquei os pentes por marca diferente e pronto, nunca mais travou...o pente de memoria que travava no UT, hj está numa maquina com windows, e nunca deu problema, acho que ela não estava compatível com a minha placa Asus e com o Linux, agora pq, eu realmente ainda não sei!

Espero ter ajudado!

Master Untangler aurbano's Avatar

Ola megazz,

Você chegou instalar a versão 6.1 , ou instalou uma versão menor e realizou a atualização?

Se você fez a atualização, eu recomendaria que você reinstalasse diretamente a 6.1

Todos servidores que eu tenho que que foram instalados a versão 6.1 não me deram dor de cabeça, a não ser aqueles que foram atualizados para a 6.1

Espero ter ajudado.

Abraços.
    Adriano Urbano Esposito
    UTBrasil - Untangle para Brasileiros.
    Revenda autorizada untangle no Brasil.
    http://www.utbrasil.com.br

Newbie

Ná máquina em questão o untangle foi instalado do zero, sem atualização.

A versão é a 6.1.

O problema continua.

Newbie

caso o problema tenha sido resolvido coloque no título resolvido caso não é melhor que vc verifique como disse nosso amigo jchaves3 pode ser problema de memória mais caso não seja ainda verifique todo o hardware com programas para teste e veja se está tudo normal

repetindo caso tenha sido resolvido peço que coloque resolvido no título do tópico e esqueça tudo o que expliquei

abraços amigo e boa semana

Untanglit tiagoskml's Avatar

Opa... realmente é provavel algum bug de hardware que nunca saberemos o porque de existir. Faz o que nosso amigo acima disse, teste o hadware com softwares ou até mesmo substituindo peça por peça até achar o problema, se persistir substitua a maquina. Eu utilizo o untangle aqui e nunca tive problemas....

Abraços
    Tiago Romanini
    SKML Soluções em Tecnologia
    www.skml.com.br
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    "Comece fazendo o que é necessario, depois o que é possivel, e de repente você estara fazendo o impossivel."