Results 1 to 10 of 10

Thread: Bloquear msn?

Newbie

Post Bloquear msn?

Gostaria de saber se por padrão o untangle bloqueia o msn por uso o windows live e nos testes que fiz ele não funcionou e gostaria de saber também se para bloquear o skype tem alguma função especial ou alguma configuração que deveria fazer e se a transferência do msn tbm é bloqueada e caso puderem me descrever como devo fazer para bloquear isso agradeço desde já sou novo no fórum e novo usuário de untangle também pois pretendo implementar esse firewall em clientes.

Adorei este firewall muito prático de se usar claro que gosto também de usar o terminal mais ainda estou aprendendo sobre linux e firewalls deste tipo.

Agradeço a todos a compreensão

abraços

Thiago

Master Untangler jchaves3's Avatar

Olá amigo,

Realmente, bloquear MSN e Skype não é uma tarefa fácil, pois ambos usam varias portas e ate protocolos diferentes.

Tenho um servidor em Belém com algumas regras de bloqueio, não todas, pois meu objetivo era forçar o MSN a usar o servidor do IMcontrol, para termos os logs das conversas...mas hoje ja é possível instalar o Imspector no proprio UT. Primeiramente o que vc precisa é pesquisar no google, bloqueio de msn, vc vai encontrar as portas principais e ai sim, partir para o Firewall do seu UT. Bloquei toda possível porta do MSN, depois disso vc passa para o skype. Nunca fiz do skype, mas não deve ser diferente...na net vc encontrará muitos scripts do IPtables, de uma olhada e entenda o processo, se precisar te mando screenshots das minhas regras de belém, abraço!

Untanglit tiagoskml's Avatar

Outra dica seria você instalar o plug-in protocol control e na grande lista de protocolos você marcar os programas que você quer bloquear. Aqui até o momento funciona, a unica obs. é que ou acessa full ou não acessa, ou seja, os clientes que eu adicionar na lista de permitidos do Web Filter acessa tudo, caso contrario acessa como eu configurei.