Results 1 to 10 of 10

Thread: Bloquear msn?

Newbie

Post Bloquear msn?

Gostaria de saber se por padrão o untangle bloqueia o msn por uso o windows live e nos testes que fiz ele não funcionou e gostaria de saber também se para bloquear o skype tem alguma função especial ou alguma configuração que deveria fazer e se a transferência do msn tbm é bloqueada e caso puderem me descrever como devo fazer para bloquear isso agradeço desde já sou novo no fórum e novo usuário de untangle também pois pretendo implementar esse firewall em clientes.

Adorei este firewall muito prático de se usar claro que gosto também de usar o terminal mais ainda estou aprendendo sobre linux e firewalls deste tipo.

Agradeço a todos a compreensão

abraços

Thiago

Master Untangler jchaves3's Avatar

Olá amigo,

Realmente, bloquear MSN e Skype não é uma tarefa fácil, pois ambos usam varias portas e ate protocolos diferentes.

Tenho um servidor em Belém com algumas regras de bloqueio, não todas, pois meu objetivo era forçar o MSN a usar o servidor do IMcontrol, para termos os logs das conversas...mas hoje ja é possível instalar o Imspector no proprio UT. Primeiramente o que vc precisa é pesquisar no google, bloqueio de msn, vc vai encontrar as portas principais e ai sim, partir para o Firewall do seu UT. Bloquei toda possível porta do MSN, depois disso vc passa para o skype. Nunca fiz do skype, mas não deve ser diferente...na net vc encontrará muitos scripts do IPtables, de uma olhada e entenda o processo, se precisar te mando screenshots das minhas regras de belém, abraço!

Untanglit tiagoskml's Avatar

Outra dica seria você instalar o plug-in protocol control e na grande lista de protocolos você marcar os programas que você quer bloquear. Aqui até o momento funciona, a unica obs. é que ou acessa full ou não acessa, ou seja, os clientes que eu adicionar na lista de permitidos do Web Filter acessa tudo, caso contrario acessa como eu configurei.

Se você quiser um controle mais detalhado terá que verificar com o pessoal mais experiente aqui do forum, eu ainda conheço o basico do Untangle.

Abraços
    Tiago Romanini
    SKML Soluções em Tecnologia
    www.skml.com.br
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    "Comece fazendo o que é necessario, depois o que é possivel, e de repente você estara fazendo o impossivel."

Newbie

Default Ainda na dúvida preciso saber protocol control? ou imspector?

claro caros amigos eu entendo isso só que pelo que testei o UT mesmo configurando no protocol control todos os mensageiros possíveis o msn ainda continuou funcionando achei até que fosse pelo nome ou pela assinatura inserida lá será que devo mudar o nome tipo colocar windows live messenger? logo postarei as imagens e vocês verão o que eu tentei fazer. valeu pelas respostas mais to precisando realmente de só dicas quem sabe isso num ajuda e eu possa ajudar o próximo com o mesmo problema realmente eu preciso resolver isso pois no momento estou com meu UT parado e preciso reativá-lo para testes logo logo estarei colocando ele no ar para eu testar e fazer ele funfar e assim poder ajudar muitos outros que aqui tiverem dúvida abraços a todos valewwww e aguardo as dicas fui......

Master Untangler jchaves3's Avatar

Exatamente, agora se for urgente, eu tenho um pequeno software que vc instala na maquina q desejar e bloqueia o msn na hora, serve se vc tiver poucas maquinas nos seu ambiente, se quiser te mando! Abraço!
    Last edited by jchaves3; 06-03-2009 at 01:19 PM.

Newbie

Default opa

manda sim cara pode me add no msn que eu te add tbm ai vc me manda e eu tiro duvidas contigo caso eu precise mais o software é gratuito?eu gostaria muito de algo que bloqueasse no firewall mais caso vc tenha esse software já resolve alguma coisa, ainda estou tentando montar meu pc para instalar o UT de novo to precisando de um hardware básico porém bom para instalar ele então caso esse já possa me ajudar em algo eu agradeço muito.

eu só preciso mesmo é da máquina e de um pouco de tempo pra testar esse firewall que gostei muito da interface dele.

abraços a todos

Bom amigo se o control protocol não funcionou, então você vai precisar bloquear no muque, bloqueando a porta utilizada pelo msn, nesse caso você segue as dicas anteriores, procura descobrir qual a porta utilizada pelo msn e então bloquear essa porta.

Abraços
    Tiago Romanini
    www.skml.com.br
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    "Comece fazendo o que é necessario, depois o que é possivel, e de repente você estara fazendo o impossivel."

Newbie

Default galera ainda estou com mais uma dúvida?

quando entro no uol mesmo desbloqueando o site por que não aparece as imagens?fiz algo errado? tem alguma config a mais?

abraços a todos

Quote Originally Posted by Thiago_mago View Post
    quando entro no uol mesmo desbloqueando o site por que não aparece as imagens?fiz algo errado? tem alguma config a mais?

abraços a todos
    Olá, deve existir alguma regra (pode ser esse control protocol), ou mesmo a ferramente de proteção contra ad-words que está barrando, da uma verificada nela.
    Tiago Romanini
    www.skml.com.br

Newbie

Default é pode até ser cara

mais sabe o que acontece faz bastante tempo eu nem tinha instalado o ad
    tipo antes de atualizar já tava dando esse problema liberei os jpg java e tudo que pudesse causar algum tipo de problema com a imagem mais mesmo assim num resorvi..
    agora um detalhe já estou com meu UT funfando hehehe agora vou poder fazer os testes ainda estou na tentativa de êxito de bloquear o msn hehehe
    mais ainda num tive o tempo pra testar logo mais eu posto a resposta aqui hehehe

agradeço a todos se puderem me ajudar com o problema das imagens abraços

Tags for this Thread